Festival Assimetria está com seleção abertas para curtas-metragens universitários

A 6ª edição do Assimetria será realizada entre os dias 13 a 29 de junho de 2023

A sexta edição do Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual está com inscrição aberta para a seleção de curtas-metragens universitários, nas categorias de ficção, documentário e experimental.

Serão aceitas inscrições de produções realizadas a partir de 2020 por estudantes de Instituições de Ensino Superior da Região Sul do Brasil (RS, SC e PR) e da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. No formulário é possível encontrar o regulamento e realizar a inscrição, que deve ser feita entre os dias 15 de abril a 07 de maio (às 23h59min) de 2023

Edição 2023

A 6ª edição do Assimetria acontece entre os dias 13 a 29 de junho de 2023, no formato híbrido, com a mostra dos curtas no canal do Festival Assimetria no Youtube e também com a exibição pública presencial que acontecerá nos meses de junho de 2023, simultaneamente em Santa Maria/RS, na UFSM e em Florianópolis, na UFSC.

Neste ano, o evento visa trazer o reflexo de um cinema produzido no contexto universitário em um período que pode ser definido como de retomada. Nas edições anteriores do Festival, refletiram-se nos curtas a experiência de vidas em uma situação de excepcionalidade pela qual passamos nos últimos anos, mas que agora  retornam a uma certa normalidade ou buscam novas maneiras de adaptação à realidade.

Assimetria

O Assimetria é um projeto de extensão do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM  em conjunto com docentes do Curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e conta com apoio do LABART (Laboratório de Pesquisa em Arte Contemporânea, Tecnologia e Mídias Digitais), Centro de Artes e Letras (CAL/UFSM), Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGART), Cineclube da Boca, TV OVO, Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, Departamento de Artes da UFSC, Curso de Cinema da UFSC, Cine Paredão e Cineclube Rogério Sganzerla.