A UFSM, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), promove no próximo domingo (26) o Viva o Campus – edição especial de volta às aulas. Integrando a programação da Recepção Institucional aos calouros, esta edição marca o retorno das atividades do projeto. O evento é aberto a toda a comunidade e acontece das 15h às 19h no campus sede. Entre as atrações, está a apresentação da Banda Arteja, no palco do Espaço Multiuso.
Esta edição conta com a participação da Polifeira do Agricultor; do Jardim Botânico, com a realização de trilha, exposição de animais taxidermizados e exposição de plantas carnívoras; e da Biblioteca Central. Além disso, haverá a exposição de produtos da Incubadora Social; sessões no Planetário abertas ao público em geral; visitação à mostra “Margens da Cidade”, do Acervo Artístico, e à exposição “A Trajetória da Arqueologia no Rio Grande do Sul”, a qual inclui atividades de arte rupestres para crianças, promovidas pelo Laboratório de Arqueologia, Sociedades e Culturas das Américas (Lasca).
O Viva o Campus busca incentivar a participação cultural e artística da comunidade, promovendo a conscientização e o cuidado com o meio ambiente ao trazer a sociedade para o campus da instituição. Realizada desde 2018, a ação tem ganhado espaço na agenda de Santa Maria, ressaltando as habilidades e as experiências movimentadas pela UFSM nas diversas áreas de atuação institucional.
Programação:
Apresentação da Banda Arteja
Local: Palco do Espaço Multiuso
Horário: 16h30min
Sessões no Planetário
Horários: 15h – Maravilhas do Universo. 16h – Da Terra ao Universo
Mostra Margens da Cidade
Local: Acervo Artístico UFSM (fundos da Biblioteca Central)
Horário: 15h às 19h
Exposição A Trajetória da Arqueologia no Rio Grande do Sul
Realização: Lasca
Local: Acervo Artístico UFSM (fundos da Biblioteca Central)
Horário: 15h às 19h
Atividades de arte rupestre
Realização: Lasca
Local: ao lado do Planetário
Presenças:
– Polifeira do Agricultor
– Jardim Botânico
– Exposição dos produtos da Incubadora Social da UFSM
– Biblioteca Central da UFSM
Com informações da Subdivisão de Divulgação e Eventos da PRE