Calourada 2023: Recepção Institucional terá bate-papo com egressos e apresentação artística

Evento será no Centro de Convenções da UFSM, na segunda-feira (20)

Na próxima segunda-feira (20), os calouros serão recepcionados na UFSM com uma programação diversa. Entre tour pelo campus, visita a laboratórios, palestras e demais atividades, a Recepção Institucional contará com a presença de egressos que vão compartilhar experiências e trajetórias após terem passado pela UFSM. O encontro será no Centro de Convenções, a partir das 10 horas.

O evento contará com falas de boas-vindas do reitor, Luciano Schuch, da vice-reitora, Martha Adaime e de representantes do Diretório Cental dos Estudantes. Além disso, terá a presença de ex-alunos da instituição, como o professor egresso do curso de Agronomia do Centro de Ciências Rurais, Gustavo Brunetto, que atualmente atua no Departamento de Solos da UFSM, na área de Agronomia, com ênfase em química – fertilidade do solo e nutrição de plantas; de Ana Beltrame, egressa do curso de Direito do Centro de Ciências Sociais e Humanas, que atuou em embaixadas brasileiras em diversos países; e de Dida Larruscain, egressa do curso de Música do Centro de Artes e Letras, cantora, compositora e professora de música. Dida participou do programa The Voice Brasil, no ano de 2021, e também fará um show na Recepção da UFSM.

A programação completa da Recepção Institucional, com atividades nos Centros e espaços da Universidade, pode ser conferida no site. A UFSM também apoia a Calourada na Gare, evento realizado pela Prefeitura de Santa Maria, que contará com shows e atrações culturais. A programação da ação pode ser encontrada no site da Prefeitura.