Professores chineses farão palestra on-line sobre oportunidades de bolsa na China

Seminário online apresentará diversas oportunidades aos interessados

Nesta quinta-feira (9), às 20h, o Confucius Classroom da Universidade Federal Fluminense (CC-UFF) vai promover uma palestra com a professora Ana Qiao Jianzhen, docente na Universidade Normal de Hebei (HNU), na China, e diretora chinesa do CC-UFF, e com o professor André Wang Bingzhang, também docente nas duas instituições.

A Universidade Normal de Hebei e a UFSM firmaram um acordo de cooperação bilateral em 2021 e desde então vêm desenvolvendo uma série de atividades conjuntas. Uma das principais atividades é a oferta de cursos virtuais e gratuitos de medicina tradicional, cultura e língua chinesa, que têm ocorrido semestralmente para a comunidade de alunos e servidores da UFSM e instituições parceiras, e ministrados por professores da HNU. Durante os anos de 2021 e 2022 foram ofertadas mais de 20 turmas com cerca de 350 alunos atendidos.

Durante a live os professores vão tirar dúvidas sobre o processo de aplicação e apresentar as diversas oportunidades de bolsa para estudar na China. Serão abordados assuntos como categorias de bolsa, condições de aplicação para 2023 e processo de solicitação de bolsa. A live acontecerá na plataforma Voov Meeting e não é necessária inscrição prévia.

Texto: Núcleo de Comunicação da Secretaria de Apoio Internacional da UFSM