Colégio Politécnico da UFSM abre suas portas para a comunidade na quarta (9)

“Poli Portas Abertas” recebe inscrições de escolas e público interessado em frequentar os cursos oferecidos

O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria promove a primeira edição do “Poli Portas Abertas” na próxima quarta-feira (9). Estudantes, escolas e interessados em estudar no Colégio poderão vivenciar um pouco do dia a dia dos alunos que frequentam os cursos oferecidos, além de realizar uma imersão na rotina dos laboratórios, viveiros, áreas de cultivo e de pesquisa, onde haverá estações para demonstrações práticas. A duração da visita é de cerca de duas horas.

As escolas e demais interessados que quiserem participar precisam se inscrever por meio do formulário online, informando o horário de visitação desejado:

Horários para escolas: 8h30, 9h, 9h30, 14h, 14h30, 15h;

Horários para pessoas da comunidade: 10h e 15h30.

No momento da inscrição, alguns horários poderão aparecer como indisponíveis por já terem sido reservados. Para confirmação, o Colégio entrará em contato por e-mail. Existe ainda a possibilidade de uma segunda data para o evento, no dia 11 de novembro, caso haja grande demanda por parte das escolas.

O Colégio Politécnico disponibiliza 755 vagas em 17 cursos técnicos presenciais – Administração, Agricultura, Agricultura de Precisão, Agropecuária, Alimentos, Comércio, Contabilidade, Cooperativismo, Cuidados de Idosos, Enfermagem, Farmácia, Geoprocessamento, Informática, Meio Ambiente, Paisagismo, Secretariado e Zootecnia). Também são oferecidas 60 vagas no curso técnico de Fruticultura na modalidade a distância e 35 vagas para Ensino Médio. Os quatro cursos de graduação – Gestão Ambiental, Gestão de Cooperativas, Geoprocessamento e Sistemas para Internet – estarão presentes com suas estações, assim como o mestrado em Agricultura de Precisão e a especialização em Geomática.

As inscrições dos processos seletivos para ingresso em 2023 no Ensino Médio e nos cursos técnicos do Colégio Politécnico e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) estão abertas até 21 de novembro.

Texto: Tatiane Paumann, acadêmica de Jornalismo e voluntária na Agência de Notícias
Edição: Ricardo Bonfanti, jornalista