Grupo de pesquisa promove formação Maker em STEAM

arte em formato quadrado com as informações que constam no textoO grupo de pesquisa Aprende STEAM (sigla para Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics) da UFSM realiza a formação Maker em STEAM: Experimentação e Aprendizagem de 14 de outubro a 2 de dezembro, toda sexta, das 16h às 18h, no prédio 16B (passando a Fatec em direção ao Jardim Botânico). É voltada para estudantes que pretendem ser professores e para professores em exercício. A formação está inserida na inovação pedagógica da Cultura Maker e abordagem STEAM (Ciências, Tecnologias, Engenharias, Artes e Matemática), que tem se apresentado como a forma mais avançada de mobilizar os estudantes e engajá-los na aprendizagem.

A experimentação será entendida dentro das metodologias ativas que visam promover o estudante como agente principal de sua aprendizagem e o professor como um tutor ou facilitador. A aprendizagem ocorre de forma horizontal, desenvolvendo, além disso, cooperação, responsabilidade, autoconfiança, resiliência, autonomia, entre outras. Será trabalhado a partir do “aprender fazendo”, desde o planejamento, a execução, a testagem, a avaliação e a revisão.

As inscrições pode ser feitas pelo email aprendesteam@gmail.com, pelo valor de R$ 100,00 (pode ser dividido em 2x ou 3x). Enviar nome, curso/área de formação, se graduado ou pós-graduado e CPF.