Professor da UFSM preside congresso internacional da Associação de Ciência Avícola

A Conferência Científica Latino-Americana da PSA ocorre de 4 a 6 de outubro em Foz do Iguaçu

Associação que estimula a disseminação e aplicação da pesquisa voltada para a indústria avícola, a Poultry Science Association (PSA) promove de 4 a 6 de outubro, em Foz do Iguaçu, a 2022 PSA Latin American Scientific Conference. “Conectando a comunidade global da ciência avícola” é o tema do evento, que vai reunir pesquisadores, estudantes e profissionais da avicultura de toda a América Latina para interagir e compartilhar estudos e pesquisas recentes na área. Contando com a apoio da UFSM, o congresso neste ano é presidido pelo professor Alexandre Pires Rosa, docente do Departamento de Zootecnia e responsável pelo Laboratório de Avicultura (Lavic) do Centro de Ciências Rurais (CCR).

A programação inclui 10 simpósios diferentes e sessões de resumos científicos, nas quais serão apresentados 210 trabalhos selecionados. Os simpósios vão abordar os seguintes temas:

– Abordagem total para o controle da salmonella: perspectivas e oportunidades;

– Uma produção de aves saudáveis e livres de antibióticos: mudanças da realidade global;

– Proteínas: das dietas à carne;

– Sustentabilidade na produção avícola: como a nutrição afeta o desempenho animal e o meio ambiente;

– Estratégias nutricionais para melhorar a saúde intestinal e o desempenho das aves;

– O balanço positivo entre os agentes que impactam na funcionalidade otimizada de todo o processo intestinal;

– Nutrição intestinal de precisão: uma nova definição para protease e xilanase;

– Soja e milho: relevância técnica e sustentável para a América Latina e a indústria avícola global;

– Desafios atuais na indústria avícola: saúde e nutrição;

– Conceito de ponta a ponta.

As atividades vão ocorrer no Hotel Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort. Outras informações estão disponíveis na página poultryscience.org/Latin-American-Scientific-Conference.