Nesta terça-feira, dia 17 de maio, a PoliFeira do Agricultor terá sua edição comemorativa ao aniversário de Santa Maria. Será na Avenida Roraima, próximo à rótula, das 7h às 12h30min. O projeto, festejando os 164 anos de Santa Maria, anuncia novos feirantes, oferecendo assim uma variedade ainda maior de produtos aos consumidores. Além da diversidade de oferta, um diferencial da feira é o teste para comprovar a ausência de resíduos químicos nos alimentos comercializados. Realizado pelo Laboratório de Análise de Resíduos de Pesticidas (LARP) da UFSM, são feitas análises dos alimentos de cada um dos feirantes, para que assim se possa oferecer uma melhor qualidade de produto para o consumidor. Outra vantagem é o fato de que, mesmo sem o uso de resíduos, as hortaliças da PoliFeira oferecem um preço mais acessível do que as opções com a mesma proposta disponíveis no mercado.
Por que consumir na PoliFeira?
A reflexão diante do que é consumido, da origem do alimento e a rotina de quem o produz são aspectos que, atualmente, não podem mais ser ignorados. As hortaliças da feira são uma ótima opção para o público interessado em alimentos que andem junto com a sustentabilidade, não poluam o meio ambiente com químicos e, tendo em vista também o aspecto social e humano, não prejudiquem a saúde do produtor. Além disso, a feira é uma forma de comercialização sem intermediários, com uma proposta de consumo consciente e geração de renda para agricultores da região. Por diversos aspectos, os alimentos da PoliFeira trazem consigo o diferencial de aproximar o público do produtor com a confiança de procedência.
Feira agora em dois dias da semana
A feira acontece todas as terças-feiras das 7h às 12h30min, na Avenida Roraima e às quintas-feiras, das 13h às 17h30min, no Largo do Planetário, na UFSM.