Abertas as inscrições para a oferta de disciplinas para estrangeiros pelo Programa Escala Virtual

Professores da UFSM podem oferecer de 2 a 5 vagas para o programa em disciplinas de forma virtual

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) informa que está aberto processo para seleção de disciplinas para o intercâmbio virtual de estudantes estrangeiros, através do Programa Escala Virtual de Estudantes de Graduação da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), cujo regulamento está disponível aqui. Serão analisadas as ofertas recebidas até as 12h do dia 9 de maio.

Esta seleção destina-se aos professores que desejam ofertar vagas para estudantes estrangeiros em suas disciplinas regularmente ofertadas de forma exclusivamente virtual durante o segundo semestre de 2022. Devem ser ofertadas de duas a cinco vagas em cada disciplina.

As inscrições podem ser feitas através do correio eletrônico sai.augm@ufsm.br. No e-mail, deve constar como assunto “Oferta de disciplina – Intercâmbio virtual de Graduação AUGM 2022”.

Informações necessárias para a inscrição:

a) Nome da disciplina virtual oferecida (nome e código da disciplina);

b) Número de vagas oferecidas aos estrangeiros em cada disciplina (de duas a cinco vagas);

c) Curso de graduação que oferecerá a disciplina e realizará a matrícula;

d) Docente responsável pela disciplina (nome, contato de telefone, número da matrícula Siape e endereço de correio eletrônico);

e) Carga horária da disciplina e número de créditos;

f) Data prevista para início e término das aulas;

g) Dias da semana e horários das aulas;

h) Pré-requisitos (se houver);

i) Modalidade das aulas (síncrono ou assíncrono);

j) Programa da disciplina (anexar arquivo);

k) Declaração do docente em que deve constar a adesão voluntária ao programa e a concordância da chefia da respectiva subunidade e da coordenação do curso de graduação onde a disciplina é ofertada. Deverá ser enviado um documento como anexo (assinaturas podem ser via sistema).

Texto: Núcleo de Comunicação da SAI