Imprensa Universitária estará fechada na próxima semana para reestruturação interna

A gráfica vai reestruturar o seu espaço físico para acolher ambientes de formação continuada e visitações técnicas e educacionais

A gráfica Imprensa Universitária tem atendido há décadas a UFSM com serviços gráficos variados e sempre contando com o esforço e empenho de sua equipe, composta tanto de servidores quanto de terceirizados das equipes Sulclean e Phenix, além de bolsistas. Em 2022, um ano antes de completar 50 anos de existência, a Imprensa Universitária passa por mudanças. A primeira delas tem a ver com a união da Gráfica à Editora UFSM, agora sob a gestão do professor e escritor Enéias Tavares. A segunda é interna: a coordenação da Imprensa passa das mãos de Paulo Ronaldo da Silva Martins para as de Miguel Cabreira de Christo.

As mudanças incluem otimização de serviços, organização de portfólio de produtos e serviços e uma reestruturação de seu espaço físico para acolher ambientes de formação continuada e visitações técnicas e educacionais. Para a primeira fase dessa iniciativa, a imprensa fechará suas portas à comunidade acadêmica entre os dias 2 e 6 de maio, retornando ao seu atendimento em 9 de maio. O objetivo dessa primeira ação, segundo Tavares, é “prover à equipe e à comunidade discente e docente da UFSM maior qualidade de atendimento e serviços, além de valorizar o espaço e a história de uma unidade tão importante à nossa UFSM”.