Banda Sinfônica da UFSM retoma atividades presenciais e recruta músicos

Músicos que toquem instrumentos de sopro e percussão podem entrar em contato até 27 de abril

Foto colorida horizontal mostra 17 músicos, homens e mulheres, uns em pé e outros agachados à frente, posando para foto com seus instrumentos em mãos, em uma ampla e iluminada sala, com vidraças ao fundo
Grupo iniciou ensaios com alunos dos cursos de Música e de projetos sociais e músicos voluntários

A Banda Sinfônica da UFSM retomou suas atividades presenciais neste semestre, com a coordenação dos professores Clayton Miranda (trompete e regência), Guilherme Garbosa (clarineta baixo) e Wellington Viera (trombone). O grupo iniciou seus ensaios com a participação de alunos dos cursos de bacharelado e licenciatura em Música do Centro de Artes e letras (CAL), alunos da extensão em Música, alunos de projetos sociais e músicos voluntários.

A Banda Sinfônica tem como objetivo oferecer uma prática musical com uma ampla vivência de repertórios e estilos musicais, visando a uma performance em um nível de competência e independência musical.

Para o primeiro programa do semestre, foram selecionadas os seguintes autores e respectivas obras: Eric Whitacre, “Sleep (Choir)”; Pedro Salgado, “Dois Corações (dobrado)”; John Philip Sousa, “The Stars and Stripes Forever (marcha)”; Gilson Silva, “Pantanal”; Villani Côrtes, “Pequena Fantasia”.

Músicos que toquem instrumentos de sopro e percussão e que tenham interesse em participar do trabalho musical da Banda Sinfônica da UFSM têm até o dia 27 de abril para contatar a coordenação da banda, pelo email clayton.miranda@ufsm.br.