Agittec recebe inscrições para curso de propriedade intelectual promovido pelo INPI

O curso é voltado especialmente para a capacitação na área de patentes

Órgão vinculado ao Ministério da Economia, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) vai promover o Curso de Nivelamento em Propriedade Intelectual, que ocorre de 3 a 31 de março, em formato on-line e de modo assíncrono. Voltado especialmente para a capacitação na área de patentes, o curso tem como público-alvo profissionais e pesquisadores vinculados a instituições de ciência e tecnologia que recebem apoio ou financiamento público para inovação. Os facilitadores das instituições com as quais o INPI mantém parceria são os responsáveis pela indicação dos participantes. No caso da UFSM, esse facilitador é a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec), que disponibiliza até esta quinta-feira (24) um formulário de inscrição para os professores e alunos de pós-graduação interessados em participar do curso, o qual faz parte do Programa-Piloto de Mentoria em Propriedade Intelectual.

Com duração de 20 horas, o curso é dividido em cinco módulos:

– Introdução à propriedade intelectual;

– Marcas e desenho industrial;

– Patentes 1;

– Patentes 2;

– Informação tecnológica.

Os participantes terão de estudar o conteúdo de cada módulo, fazer os exercícios propostos, assistir às videoaulas e realizar a avaliação final. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail agittec.pi@ufsm.br. Outras informações sobre o curso estão disponíveis aqui.