Linc oferece cursos de inglês gratuitos para alunos com Benefício Socioeconômico

São ofertadas três turmas on-line: os cursos Four Skills 1 e 2 e a turma de Leitura de Textos Acadêmicos

Há 22 anos, o Projeto Línguas no Campus (Linc) promove a capacitação em inglês da comunidade e qualifica a formação de professores de línguas estrangeiras na região. Em 2021, os cursos são ministrados on-line e, por meio de parceria com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), todas as vagas serão destinadas gratuitamente para alunos com Benefício Socioeconômico (BSE).

As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira (9), por meio do formulário on-line, onde também constam os dias e horários das três turmas ofertadas – cursos Four Skills 1 e 2, para os níveis iniciante e básico, respectivamente, e a turma de Leitura de Textos Acadêmicos (curso preparatório para o Teste de Suficiência). No formulário, também constam as instruções de como enviar o comprovante do BSE e o certificado de nivelamento (somente caso o aluno queira fazer o curso Four Skills 2). As aulas estão previstas para começar na quarta-feira (10).

O Linc é um projeto sem fins lucrativos. Seus cursos são desenvolvidos a partir da expertise gerada no Laboratório de Pesquisa e Ensino de Leitura e Redação (Labler), do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas da UFSM. A especialidade do laboratório são cursos de inglês com dois enfoques: 1) habilidades integradas – ler, ouvir, falar e escrever (Four Skills); 2) leitura de textos acadêmicos (preparatório para o Teste de Suficiência).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail admlabler@gmail.com ou pelo chat da página do Linc no Facebook.