Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aluna de Música da UFSM é uma das cantoras do programa The Voice Brasil

Dida Larruscain foi aprovada pelos quatro jurados do programa ao se apresentar na última quinta-feira (28)



Os quatro jurados do programa não pouparam elogios a Dida por sua interpretação da música “Chovendo na Roseira”, de Tom Jobim

O corpo de jurados do programa The Voice Brasil, formado por Lulu Santos, Cláudia Leitte, Carlinhos Brown e Iza, aprovou a participação da acadêmica da UFSM Dida Larruscain na edição 2021 do programa. Na segunda noite de audições às cegas (quando os jurados estão de costas para os cantores), que foi ao ar na última quinta-feira (28) pela TV Globo, eles não pouparam elogios à candidata de 26 anos por sua interpretação da música “Chovendo na Roseira”, de Tom Jobim. Os quatro viraram suas cadeiras em direção a Dida Larruscain, indicando a aprovação da concorrente, mas ela optou por entrar no time de Iza. Após sua apresentação, a candidata comentou sobre suas origens, na cidade de Santana do Livramento, e sua atual residência em Santa Maria, onde realiza sua formação acadêmica. Na UFSM, ela graduou-se no curso de Licenciatura em Música e atualmente realiza o Bacharelado em Canto e o Mestrado em Educação. A apresentação completa está disponível aqui.

A experiência de Dida Larruscain na música abrange a atuação como professora, que inclui aulas para alunos do ensino fundamental. É professora particular de canto e técnica vocal, trabalho que exerceu também no DTG Noel Guarany – departamento de tradições gaúchas da UFSM. Ainda na área tradicionalista, ela é soprano do sexteto Vocapampa, grupo que realiza arranjos a cappella de músicas reconhecidas do cancioneiro gaúcho, mas que se abre também para outros estilos. Além de sua formação acadêmica, a UFSM já lhe proporcionou a oportunidade de subir ao palco em espetáculos como o musical Chicago in Concert, em 2018, no qual interpretou a personagem Roxie Hart, e a ópera As Bodas de Figaro, em 2019, quando interpretou a personagem Susanna, na montagem realizada com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria.

Outras informações sobre Dida Larruscain constam em suas redes sociais (Facebook e Instagram).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-57094

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes