A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e de seus campi, lançou na última sexta (6) o edital de concessão de recursos para a realização de ações de extensão vinculadas às demandas apresentadas no Plano Estratégico dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). A iniciativa prevê a distribuição de R$ 50 mil em recursos por região, sendo elas: Corede Jacuí Centro (UFSM Cachoeira do Sul), Corede Médio Alto Uruguai (UFSM Frederico Westphalen), Corede Rio da Várzea (UFSM Palmeira das Missões) e Corede Central (UFSM Santa Maria).
Para concorrer ao edital, é preciso que o proponente seja servidor da UFSM e que esteja lotado no campus correspondente ao Corede no qual a ação será desenvolvida. Além disso, a ação de extensão que concorre aos recursos deverá estar registrada no Portal UFSM com o prazo de encerramento posterior à data de 31 de janeiro de 2022. O teto de recursos para cada proposta selecionada é de R$ 10 mil, podendo ser utilizados em bolsas estudantis (modalidade graduação e pós-graduação), em diárias, em materiais de consumo e em serviços de terceiros.
O objetivo deste edital é o fomento de ações que tenham proposições com impacto regional, alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e aos Desafios e das Metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFSM, observando os respectivos Planos Estratégicos de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento em que a UFSM é presente fisicamente através de seus campi.
Mais informações podem ser acessadas na página do edital.
Texto: Núcleo de Divulgação Institucional da PRE