Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atletismo UFSM conquista medalhas no Campeonato Gaúcho Sub-18

Parte dos integrantes da delegação da UFSM que foi a Porto Alegre é oriunda do polo de extensão do projeto em São Sepé



foto colorida mostra o grupo de jovens, usando máscaras, posando para a foto em uma pista azul, eles carregam uma faixa do atletismo ufsm
Vinte adolescentes representaram a UFSM na competição

No último sábado (10), a equipe de base do atletismo da UFSM, composta por 20 adolescentes de 13 a 17 anos, foi destaque no Campeonato Gaúcho Sub-18 anos da modalidade. Grande parte dos integrantes da delegação da UFSM é oriunda do polo de extensão do projeto, em São Sepé, além de atletas de Santa Maria, Farroupilha e Caxias do Sul. As competições aconteceram na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa).

No total, a UFSM conquistou três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze. Marcus Vinicius Côrrea Guedes se sagrou vice-campeão gaúcho na prova de 2.000 metros com obstáculos. Carolina Cruz Marcon foi a vice-campeã nos 1.500 metros rasos. Anderson Gabriel Soares foi o terceiro colocado nos 3.000 metros rasos. Além das premiações individuais, a UFSM foi premiada com troféus alusivos à quarta colocada entre as 10 equipes participantes do evento no naipe masculino e quinta na geral.

Coordenando essa participação estiveram o professor Luiz Fernando Cuozzo Lemos, líder do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde, e o coordenador do polo São Sepé do Atletismo UFSM, professor Fábio Vargas Martins. O professor Dervilar dos Santos Fontoura e os treinadores Lázaro Pereira Velázquez e Emanuel Soares da Silva completaram a equipe no evento.

Segundo Luiz Lemos, essa participação é fundamental para as pretensões do projeto, pois na base é que será possível descobrir os talentos esportivos e, então, treiná-los, desenvolvê-los e, por fim, lapidá-los em, quem sabe, atletas olímpicos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-56266

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes