Nota de falecimento do professor aposentado Claudio Einloft

Com imenso pesar, a chefia do Departamento de Ciências Econômicas e Relações Internacionais e a coordenação do curso de Ciências Econômicas da UFSM comunicam o falecimento de Claudio Einloft, professor aposentado
do departamento e do curso, ocorrido no dia 28 de abril, em São Pedro do Sul.

Economista e bacharel em Direito, foi professor titular da disciplina de Desenvolvimento Econômico em toda sua vida acadêmica. Os alunos do curso de Economia gostavam muito de suas aulas. Ministrava sobre a obra de Karl Marx, “O Capital”, indo até os originais em alemão. Era um professor de notório saber, reconhecido por alunos e colegas do departamento.

Os pais do professor Claudio moravam em São Pedro do Sul e tinham terras no sítio de Chiniquá. Neste sítio, foi encontrado um dos fósseis mais famosos, o Stahleckeria potens, um herbívoro que media quatro metros e pesava aproximadamente 400 Kg. Esta descoberta paleontológica foi feita pelo paleontólogo Friedrich Von Huene, em 1935. O fóssil foi levado para a Alemanha.

O professor Claudio sempre se manteve como um grande incentivador das pesquisas paleontológicas em São Pedro do Sul, abrindo as porteiras de suas terras no Sitio Paleontológico de Chiniquá para pesquisadores realizarem seus trabalhos.