Egressos da UFSM obtiveram a primeira e a quarta colocação no Prêmio Brasil de Teses sobre Futebol e Direitos do Torcedor, em edital do Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.
Rodrigo Koch, egresso do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) do Centro de Educação (CE) da UFSM, teve sua tese “Identidades em construção: um olhar sobre a futebolização da juventude no Ensino Médio” classificada em primeiro lugar. Rodrigo foi orientando da professora Elisete Medianeira Tomazetti, docente do Departamento de Metodologia do Ensino. Ele recebeu certificado e troféu e terá a tese publicada em forma de livro.
Já a tese “Futebol, jogo e paixão: a Copa Do Mundo de 2014 em capas de jornais”, de Magnos Cassiano Casagrande, com orientação da professora Ada Cristina Machado da Silveira, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PosCom) do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), ficou em quarto lugar.
A entrega da premiação ocorreu no dia 16 de dezembro. O Prêmio teve 37 inscrições, de 17 universidades de nove estados brasileiros. Foram selecionados autores de cinco teses e oito dissertações.
Mais informações no edital do resultado e no site do Ministério da Cidadania.
Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional do CE