Integrantes da equipe FieldCrops da UFSM e mais de 30 produtores e consultores de soja dos municípios de Candelária, Cachoeira do Sul e Rio Pardo estiveram reunidos há poucos dias na propriedade rural de Eloi Hintz, em Candelária, onde está sendo desenvolvido o projeto “A melhor cultivar e época de semeadura para sua lavoura”. O projeto está sendo realizado em parceria com mais de 50 produtores e consultores da região e visa entender quais são os pontos mais importantes para atingir altas produtividades em uma lavoura de soja.
Durante a safra, os integrantes da equipe FieldCrops fazem avaliações e compartilham os resultados com todos os parceiros do projeto, através de relatórios e roteiros técnicos. As avaliações incluem crescimento, desenvolvimento, componentes de produtividade e produtividade de 25 cultivares de soja semeadas em 15 de outubro e 20 de novembro.
No encontro, os integrantes Gean Leonardo Richter, Ingrid Dewes, Victória Brittes Inklman e o professor Alencar Junior Zanon fizeram uma apresentação sobre ecofisiologia e manejo de soja para altas produtividades das 25 cultivares nas duas épocas de semeadura, e o meteorologista Anderson Haas Poersch fez a previsão climática para os meses de janeiro e fevereiro de 2021 para a região.
Mais informações nas redes sociais da FieldCrops, como o Facebook.