As inscrições na segunda rodada do processo seletivo para incubação de empresas nas incubadoras tecnológicas ITSM e Pulsar estão abertas desde 23 de novembro de 2020.
As vagas são para incubação interna, incubação coletiva e para empresas associadas. A incubação interna consiste na instalação física da empresa na incubadora. Já para a modalidade de empresas associadas, não é necessário a instalação física na incubadora, mas receberá apoio e uso dos serviços prestados pela Pulsar para o desenvolvimento de novos negócios, processos e produtos.
Já a incubação coletiva (Coworking), é destinada para empreendimentos ou microempreendedores individuais desenvolverem projetos de base tecnológica no espaço compartilhado da AGITTEC, com acesso às estruturas de uso e serviços, como salas de conferências, copa, sala de reunião, treinamentos, cursos e eventos.
As propostas para incubação podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, que possuam capacidade técnica necessária ao desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída no momento da apresentação do projeto. Também podem apresentar propostas empresas constituídas que queiram incubar um setor ou projeto específico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).
Tanto a Pulsar quanto a ITSM são gerenciadas pela AGITTEC (Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia UFSM) e o direcionamento dos empreendimentos para cada incubadora será feito pela comissão de avaliação. As inscrições para o processo seletivo encerram em 21 de dezembro e custam R$ 20,00 (vinte reais). Mais informações estão disponíveis no Edital N. 01/2020 no site da Agittec (www.ufsm.br/agittec).