No dia 18 de novembro, às 14h, será inaugurado o segundo painel artístico do CCSH, pintado no hall do prédio 74C, local onde também será realizada a cerimônia. A inauguração faz parte da programação do Mês da Consciência Negra da UFSM, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, tendo em vista que a temática da obra é o combate ao racismo.
O artista responsável foi Braziliano, que produziu a obra “O machado esquece; a árvore recorda”.
A cerimônia de inauguração é aberta a toda comunidade.
O projeto Painel Artístico do CCSH surgiu em 2017 com o objetivo de gerar discussões sobre temáticas atuais relativas às áreas das Ciências Sociais e Humanas, tendo como instrumento a obra de arte, em formato painel, com função social.
O primeiro painel foi inaugurado em 8 de março de 2018, com a temática da participação das mulheres na ciência, de autoria dos artistas Andressa Querubini e Douglas Medeiros. A obra “Fortalecendo o que nos pertence” está disponível à visitação na Biblioteca Setorial do CCSH.
Para a escolha da temática do segundo painel, foi aberta consulta pública à comunidade do CCSH, tendo sido o combate ao racismo o tema definido para a obra.
Fonte: Núcleo de Comunicação Institucional do CCSH