No próximo domingo (27), a UFSM Futsal joga contra a Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural de Casca (Sercca) em partida válida pela 4ª rodada da 2ª fase da Liga Gaúcha Sub-20. A partida será no ginásio do Corintians Atlético Clube, às 16h.
Com uma derrota e um empate nos jogos anteriores, a equipe da UFSM sente a necessidade de conquistar a primeira vitória. Caso contrário, ficará difícil conseguir a classificação para a semifinal, na qual estarão só os dois primeiros colocados das chaves C e D. O técnico Régis Ruiz acredita que vencer no domingo deixará o time na briga pela classificação, mas, para isso, deverá ser superior a uma equipe qualificada, a qual possui atletas que também jogam na categoria adulta. “O grupo sabe que é um jogo de vida ou morte”, acrescenta o treinador. A respeito da influência do empate contra o Bella (de Caxias do Sul), ele pondera: “o resultado nos mostrou que podemos sonhar e beliscar uma segunda vaga (na semifinal), teve uma influência muito positiva”.
Assim como o seu treinador, o fixo Marcus também vê a partida deste domingo como difícil: “é um desafio novo para a gente, mas, mesmo assim, treinamos duro essa semana para quebrar qualquer barreira que o adversário possa nos oferecer”. De ressalva do último jogo, o capitão dos universitários diz que aprendeu que é preciso aproveitar as oportunidades e, assim, evitar erros bobos. “É uma partida decisiva, pois temos um ponto de seis na tabela, com dois jogos em casa. Então, é vitória ou vitória para nós”, conclui o fixo.
Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal