Professores da UFSM serão homenageados pela Apusm em jantar do Dia do Professor

Um dos eventos tradicionais da Associação dos Professores de Santa Maria (Apusm) é o que comemora o Dia do Professor. Em 11 de outubro, às 20h, no salão de festas da entidade, alguns docentes serão homenageados e a categoria vai brindar à data. Ao todo, nove professores receberão honrarias de destaque ou distinção pelo trabalho, indicados pelas instituições de ensino superior de que fazem parte.

Mais do que comemorar, o objetivo da premiação é valorizar e incentivar os projetos e práticas junto ao ensino. A UFSM, Universidade Franciscana (UFN), Instituto Federal Farroupilha (IFFar), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e Faculdade Metodista (Fames) foram as instituições responsáveis pelas indicações. O jantar baile, com início às 20h, terá animação da Banda Charm’s, jantar servido pela Via gastronômica e ambientação da Divina Festas Especiais.

Os professores homenageados na noite serão:

Prêmio Destaque Pesquisa: professora Cristina Wayne Nogueira, do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFSM

Prêmio Destaque Ensino: professora Nídia Heringer, do IFF

Prêmio Destaque Extensão: professor Gustavo Pinto da Silva, do Colégio Politécnico da UFSM

Prêmio Distinção Apusm: professores Patricia dos Reis (da Fames), Gilfredo Castagna (da Ulbra), Elaine Verena Resener (superintendente do Hospital Universitário de Santa Maria), Elio Sangoi (do Departamento de Matemática da UFSM), Silvia Maria Aguiar Isaia (da UFN), Ariete Therezinha Schnadelbach e Silva (da UFN)

Os convites podem ser adquiridos na sede da Apusm. Mais informações pelo telefone (55) 3223-1975.

Com informações da Assessoria de Marketing da Apusm