A presença de autores como Letícia Wierzchowski, Ignácio de Loyola Brandão e Leonel Caldela é um dos destaques da Festa Literária de Santa Maria (Flism). Idealizada pelos professores Raquel Trentin, Enéias Tavares e Gérson Werlang, em uma realização do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM, a edição 2019 do evento ocorre de 11 a 13 de setembro na Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), com o objetivo de incentivar no público o prazer de ler e de conhecer autores.
Para esta edição, os painéis destacam escritores como Machado de Assis, Fernando Pessoa, Mário Quintana, Jack Kerouac e Arthur Conan Doyle. Além de sessões comemorativas, a Flism promove discussões sobre literatura feminina, santa-mariense e fantástica.
A Flism conta com o apoio do curso de Licenciatura em Letras, Departamento de Letras Vernáculas, Departamento de Letras Clássicas e Linguística e Programa de Pós-Graduação em Letras da UFSM. Também são apoiadores a Prefeitura de Santa Maria, a Cesma e o Pró-Cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura.
Os interessados em participar do evento devem preencher o formulário de inscrição. A programação e outras informações sobre a Flism 2019 estão disponíveis aqui.