UFSM Futsal empata com a Assaf no encerramento da 1ª fase da Série Ouro

A equipe universitária novamente ficou no empate, só que desta vez dentro de casa. O primeiro tempo contra a Assaf, de Santa Cruz do Sul, no sábado (24), teve muito equilíbrio, mas isso não fez com que a Federal se rendesse. Os donos da casa marcaram primeiro, os visitantes buscaram o empate, porém a equipe da casa marcou o segundo gol e encerrou o primeiro tempo em vantagem. A alegria do torcedor universitário não durou muito tempo, pois na segunda etapa o time de Santa Cruz do Sul buscou o empate em2x2, que decretou o placar final no CDM.

Com esse resultado, a equipe da UFSM termina essa campanha histórica na 1ª fase com 33 pontos, na segunda colocação da Chave A, atrás apenas da Assoeva. Apesar de ser o terceiro jogo consecutivo sem vencer, o time garantiu vaga direta para as quartas-de-final da Série Ouro.

Agora a UFSM espera o seu adversário, que será o time de melhor campanha entre aqueles que se classificarem nas oitavas-de-final. Os jogos da 3ª fase estão marcados para os dias 14 e 21 de setembro.

O ala Bernardo foi eleito o melhor jogador em quadra da UFSM Futsal e analisou a partida: “Enfrentamos uma excelente equipe. Apesar de alguns desfalques, eles dificultaram bastante o nosso jogo. Acredito que voltamos com o espírito que nós vínhamos apresentando antes da nossa classificação, pois nas duas rodadas anteriores nós não conseguimos a vitória e não nos apresentamos bem. Acredito que merecíamos a vitória, mas infelizmente ela não veio no jogo de hoje”.

Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal