Em jogo no sábado (3), no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, a UFSM venceu o São José por 3×1, chegou à quarta vitória consecutiva e está muito perto de garantir a classificação direta para as quartas-de-final da Série Ouro de Futsal (os dois primeiros da chave se classificam direto sem precisar jogar as oitavas-de-final). Com a vitória, a Federal abriu sete pontos para o terceiro colocado e pode garantir a segunda vaga já na próxima rodada, quando visita o Paulista em Pelotas. Além disso, continua a três pontos da líder Assoeva, e ainda pode sonhar em terminar a primeira fase na liderança da Chave A.
Eleito o melhor em quadra, o pivô Carlos afirmou que a vitória é resultado do trabalho do ano inteiro e da força do grupo. “Ajudei alguns minutos, pois estou voltando de lesão, e tive a felicidade de fazer um gol e dar uma assistência. Nosso forte é o grupo. É um trabalho de equipe, temos que exaltar não só os atletas, mas também os integrantes de fora da quadra e os torcedores, os que vem ao ginásio e os que mandam boas vibrações e torcem de longe”, declarou o atleta.
Já o técnico Gabriel Pranke afirmou que o jogo foi muito difícil, tenso, e que o adversário sempre divide todos os lances, tornando o jogo nervoso. Ele acrescentou que “a equipe está de parabéns, pelo que apresentou na partida e pela aplicação que teve em quadra”.
Mais informações sobre a partida no blog.
Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal