Buscando recuperação na Série Ouro de Futsal, a UFSM recebeu a ARE, de Rosário do Sul, no sábado (13), no ginásio do Corintians. Após iniciar o jogo marcando dois gols em menos de três minutos, a Federal se complicou na segunda etapa e o time visitante chegou a empatar. Mas nos minutos finais, a equipe de Santa Maria teve forças para buscar a vitória, vencer por 6×3 e voltar à liderança da Chave A da competição.
Como a Assoeva teve seu jogo transferido e ficou com seus 22 pontos,a UFSM pulou para 24 e passou o time de Venâncio Aires. A liderança fica com os santa-marienses pelo menos até o próximo sábado (20), quando a UFSM visita o Palmeiras em São Gabriele e a Assoeva joga em Cachoeira do Sul contra o São José.
O técnico Gabriel Pranke destacou a dificuldade encontrada na partida diante da ARE. “Sabíamos que seria difícil, pelas características do time deles, assim como foi o jogo lá em Rosário do Sul. Mas o importante é que a equipe mostrou que está preparada para jogar em quadras menores, superou as dificuldades e saiu com os três pontos”, declarou o treinador após a partida.
O capitão Bernardo, eleito o melhor em quadra pelo Canal JoGA, também falou da dificuldade da partida e que o resultado foi definido nos detalhes. “Procuramos evoluir a cada jogo, não nos preocupamos com a classificação agora. Pensamos jogo a jogo e na evolução durante os treinamentos. A campanha reflete o trabalho árduo que estamos fazendo desde o início da pré-temporada. Não é por acaso”, afirmou o ala.
Mais informações sobre a partida no blog da equipe.
Texto: Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal