Na próxima quarta-feira (15), a Câmara de Vereadores de Santa Maria promove uma audiência pública para debater a situação da UFSM, diante dos cortes e contingenciamentos orçamentários que resultaram num bloqueio de R$ 46 milhões do orçamento da instituição previsto para 2019. A audiência será realizada no Plenário da Câmara, às 18h30, aberta a toda a comunidade interessada.
A atividade é promovida pela presidência do Legislativo, junto com as comissões permanentes de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais e de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar.
O reitor Paulo Burmann apresentará o impacto dos cortes para a UFSM, Santa Maria e a região. Devem participar da audiência, além de representantes da universidade e dos vereadores locais, prefeitos e presidentes de câmaras municipais dos municípios vizinhos.
O evento, coordenado pela presidente do Legislativo santa-mariense Cida Brizola, terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal aberto 18.2, e também pela página do Facebook do Gabinete do Reitor.
Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor