Após percorrer os municípios de Osório, Quevedos, São Sepé, Sobradinho, Panambi e Dilermando de Aguiar, retorna ao Museu Educativo Gama d’Eça da UFSM, de 6 de fevereiro a 26 de abril, a exposição itinerante “O Arquipélago dos Açores e sua Influência no Povoamento do Rio Grande do Sul”.
Com a curadoria das museólogas Maria Zulmira Dias Mariano da Rocha e Maria Izabel Mariano da Rocha Duarte, promovida pelo Museu Educativo Gama d’Eça da UFSM e Associação de Amigos do Museu Educativo (AAME), a exposição traz dados sobre a chegada dos açorianos ao Rio Grande do Sul, as primeiros famílias de imigrantes provenientes do Arquipélago que se instalaram em Santo Amaro (Município de General Câmara), Mostardas e Taquari. Conta com fotos, mapas, características geográficas e objetos típicos.
O Museu abre ao público de segundas às sextas-feiras. Até o dia 22 de fevereiro, conforme o horário de verão da UFSM, atende das 7h30min às 13h30min. A partir de 25 de fevereiro, a visitação ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O Museu fica na rua do Acampamento nº 81, no centro de Santa Maria.
Foto: divulgação