O 9º Fórum do Movimento Tratado Cidadão começou na manhã desta quinta-feira (25), no Prédio 48-D (Atual prédio do Derca e Prograd) na UFSM, no campus sede. Com o objetivo de integrar a ciência e a sociedade, o Movimento do Tratado Cidadão realiza fórum público para o compartilhamento de ações que visam ao bem-estar social e acadêmico. A realização conta com o apoio da Pró-Reitoria de Graduação e da 33ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI).
Conforme a programação, estiveram presentes pela manhã: a coordenadora do Movimento Tratado Cidadão, professora Jadete Barbosa Lampert; a secretária de Educação de Santa Maria, Lucia Rejane Madruga; a representante do Observatório Social, Tânia Moura da Silva; a procuradora Geral de Santa Maria, Rosana Schuch Boeira; a pró-reitora de Graduação, professora Martha Bohrer Adaime; o pró-reitor adjunto de Extensão, professor Rudiney Pereira; professores aposentados e acadêmicos da UFSM.
A adesão da Prograd ao Movimento do Tratado Cidadão é um sinal de que há uma necessidade na interação da UFSM com sociedade “O movimento Tratado Cidadão é uma grande ponte entre o ensino e as ações na sociedade. É um prazer enorme ter sido uma das primeiras instituições de ensino superior em Santa Maria a aderir ao fórum que possibilita aos nossos alunos mostrarem o trabalho que realizam a uma banca, e terem condições de prosperar ainda mais”, destaca a pró-reitora de Graduação.
Após as falas dos convidados, os participantes apresentaram seus trabalhos para a mesa conselheira. A atividade segue até sexta (26), a partir das 13h, no no Prédio 48-D (2º andar Atual prédio do Derca e Prograd). Confira a programação.
Texto: Luana Giazzon, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias
Foto: Maria Luísa Viana, acadêmica de Jornalismo e estagiária da Agência de Notícias
Edição: Maurício Dias