Chegando ao final da primeira fase da Série Bronze do Campeonato Estadual de Futsal, a UFSM segue em busca de pontos para entrar na zona de classificação. E neste sábado (25) só uma vitória, aliada a resultados paralelos, deixará a equipe viva e em condições de brigar pela classificação na última rodada. Em partida que começa às 20h, a equipe terá que superar a Associação Futsal de Itaqui (AFI) na sua casa, o ginásio Castelão, onde o adversário permanece invicto, com seis vitórias e um empate.
Para o confronto, o técnico Gabriel Pranke não poderá contar com o fixo Jonatan (que se transferiu para a Itália) e o ala Félix (suspenso pela expulsão contra o União Independente). O ala Moisés é dúvida, pois voltou a sentir uma lesão. Já o goleiro Marcelo Bernasconi foi liberado para os treinamentos da semana e fica à disposição. O goleiro Gustavo, que veio da Assoeva Sub-20 e foi inscrito na última semana, pode fazer sua estreia.
Para continuar viva no campeonato, não basta a equipe da UFSM vencer em Itaqui. Caso vença, o time da universidade chegará aos 16 pontos e poderia alcançar os 19 pontos ao final da 1ª fase. Então, além de fazer a sua parte, o elenco torce por tropeços do La Máquina (de São Sepé) e do Figueira (de Tupanciretã), que têm 17 e 16 pontos, respectivamente. Enquanto o Figueira recebe a Associação Itaara Futsal (AIF) nesta rodada, o La Máquina viaja até Santa Maria, onde enfrenta o União Independente.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Futsal UFSM