A UFSM estará representada na próxima sexta-feira (24), na USP, em São Paulo, no evento que marcará os 60 anos da Cooperação Brasil – Alemanha na área da Medicina Veterinária.
O evento vem sendo organizado desde março de 2017 por um grupo de docentes de cinco universidades federais, entre elas a UFSM, que fizeram parte da Coooperação Brasil-Alemanha, em conjunto com colegas da USP, que sediará o evento.
O professor Carlos Antonio Mondino Silva, da UFSM, apresentará, durante o evento, o histórico da evolução da Medicina Veterinária na UFSM com o programa de cooperação, elaborado pela professora aposentada Mara Iolanda Batistella Rubin. Os professores William Brass, de Hannover, Severo Salles de Barros e Carlos Antonio Mondino Silva, ambos da UFSM, estão entre os docentes alemães e brasileiros que serão homenageados pela atuação no importante programa de cooperação internacional.
“Para nós, ex-docentes da UFSM, é uma honra representar a Instituição neste evento e apresentar aos participantes o importante legado do nosso período de estudo na Alemanha, bem como os benefícios que a Cooperação Brasil-Alemanha deixou para os acadêmicos da graduação e pós-graduação da Medicina Veterinária”, relata Mara Iolanda.
Confira a programação do evento.