Em um dos grandes jogos da Série Bronze até aqui, UFSM e União Independente empataram em 3×3 na noite desta sexta-feira (17), no CDM. Um bom público compareceu ao ginásio e viu uma grande atuação da Federal na primeira etapa, quando abriu 2×0 no placar. Na segunda parte, o União conseguiu mostrar a qualidade que o faz ser a melhor campanha da Bronze, equilibrando as ações. Com lances ríspidos e decisões polêmicas da arbitragem, o jogo ficou intenso e nervoso. O União chegou ao empate graças a um tiro livre sem barreira e virou a partida faltando pouco mais de um minuto para o fim da partida. Mas a Federal reagiu e buscou o empate nos últimos segundos.
Mesmo com a boa atuação, os atletas da UFSM saíram da quadra inconformados com o resultado, pois a equipe desperdiçou várias chances quando o placar estava favorável. O empate, primeiro ponto conquistado pela UFSM na história dos clássicos contra o União, mantém a equipe viva no campeonato, mesmo que tenha que “secar” os adversários a partir de agora.
Nas duas rodadas finais, a Federal viaja até Itaqui, onde enfrenta a AFI, e recebe o Figueira em Santa Maria. Somente com duas vitórias a equipe continuará sonhando com a classificação.
Mais informações sobre a partida na página da equipe no Facebook.
Texto: Saul Pranke, da Assessoria de Imprensa da UFSM Futsal
Foto: Divulgação