Museu Gama d’Eça apresenta exposição de quadros bordados em ponto cruz

Três quadros pendurados em uma parede bege
Exposição pode ser visitada até o dia 20 de setembro

Na última segunda-feira (6), foi aberta no Museu Educativo Gama d’Eça uma exposição de quadros bordados em ponto cruz pela artista Suly Bomfiglio Leitão. Natural de Rosário do Sul, ela é licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Imaculada Conceição, instituição que deu origem à atual Universidade Franciscana (Unifra). Suly exerceu funções de diretora, vice-diretora e coordenadora em diversas escolas de Santa Maria. Após a aposentadoria, dedicou-se aos trabalhos em ponto cruz, os quais, além de hobby, se tornaram fonte de renda. Hoje os seus trabalhos podem ser apreciados em diferentes estados brasileiros e também no Japão. A mostra pode ser visitada até o dia 20 de setembro.

Órgão suplementar da UFSM, o museu localiza-se na Rua do Acampamento, 81. Está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (55) 3220-9306.