Interessados em participar do Seminário Internacional América do Sul na Era Nuclear: Riscos, Desafios e Perspectivas, que ocorre no Centro de Convenções da UFSM nos dias 20 e 21 de agosto, têm mais alguns dias para efetuar a inscrição como ouvinte. A organização do evento prorrogou o prazo até a próxima quarta-feira, dia 15.
O Seminário é aberto a toda a comunidade interessada, com entrada franca. A inscrição é gratuita e deve ser feita no site do evento (ufsm.br/eventos/sulnuclear/) por quem desejar receber certificado de participação.
A organização do Seminário também convida professores que ministram aulas nos dias 20 e 21 de agosto para que integrem na carga horária de suas disciplinas a programação do evento. Os estudantes que efetuarem a inscrição poderão comprovar a presença por meio do crachá do evento.
O seminário
Promovido pela UFSM em conjunto com a organização Pugwash Conferences on Science and World Affairs, o Seminário América do Sul na Era Nuclear: Riscos, Desafios e Perspectivas tem como objetivo promover o debate sobre a importância da energia nuclear e seus variados usos civis e militares e também sobre questões referentes à proliferação de armas nucleares e as consequências do uso desse tipo de armamento para a nossa região. O evento vai reunir em Santa Maria autoridades, diplomatas, pesquisadores e representantes de grandes organizações internacionais relacionadas à temática, inclusive três organizações vencedoras do Prêmio Nobel da Paz.
Saiba mais
– Formulário de inscrição para ouvintes
– UFSM vai sediar seminário internacional sobre energia nuclear em agosto
– Quem são os conferencistas do Seminário América do Sul na Era Nuclear
– Divulgados trabalhos selecionados para a Mostra Acadêmica do Seminário América do Sul na Era Nuclear