Em vídeo, os encontros poéticos do Festival de Inverno da UFSM e da Semana Cultural Italiana

Há 33 edições, o Festival Internacional de Inverno da UFSM, evento que ocorre em paralelo à Semana Cultural Italiana, altera o cenário de Vale Vêneto – distrito do município de São João do Polêsine a aproximadamente 45 quilômetros de Santa Maria. Um pouco da movimentação cultural e de público promovida pelas programações está registrada em vídeo produzido pela TV Campus nesta semana.

A produção audiovisual traz falas de diferentes perspectivas que integram as festividades: estudante de Música, visitantes que participam das atividades junto a familiares e amigos, moradora local que vende produtos e italiano que lidera a Academia de Língua Vêneta. Uma pluralidade de vozes que demonstra o dinamismo dos eventos e a forma como eles integram comunidade, música, gastronomia e turismo local.

As imagens e a realização técnica são de Thomás Townsend e Gabriel Machado Soares, com reportagem assinada por Cristina Haas e produção de Débora Flores Dalla Pozza. A TV Campus, emissora universitária da UFSM, completa 23 anos no dia 30 de julho e sua programação pode ser acompanhada pelo canal 15 da NET Santa Maria ou pelo site. As produções também são divulgadas pelas páginas da TV no Facebook e no YouTube.