Tem início segunda fase do projeto da parceria Emater/PhenoGlad no RS

Teve início na última semana a segunda fase do projeto estadual que a Equipe PhenoGlad da UFSM tem com a Emater/RS-Ascar, cujo objetivo é divulgar o gladíolo como cultura alternativa para agregar renda ao agricultor familiar. Nesta segunda fase o projeto visa a produção de gladíolo para o feriado de Finados deste ano em cinco municípios, quatro na regional da Emater de Santa Maria (Formigueiro, Itaara, São João do Polêsine e Cachoeira do Sul) e um na regional da Emater Lageado (no município de Tupandi).

O acompanhamento dos cultivos até o dia da comercialização das flores será realizado pelos extensionistas municipais da Emater e pelos integrantes da Equipe PhenoGlad da UFSM, constituída por professores do Departamento de Fitotecnia, por alunos de graduação do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio e de Agronomia e por alunos de pós-graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) e Agronomia (PPGAgro) do CCR.

Confira a matéria na íntegra aqui.