Nota sobre a votação do Código Disciplinar Discente da UFSM

O Reitor Paulo Afonso Burmann informa à comunidade acadêmica que a votação do Código Disciplinar Discente, que vem sendo discutido desde 2016, teve o debate pelo Conselho Universitário momentaneamente barrado por um pequeno grupo vinculado a coletivos estudantis. Este grupo usa a cultura do ódio e da privatização e recusa-se ao diálogo, impedindo o acesso dos membros do Conselho Universitário à Sala dos Conselhos (9° andar da Reitoria), onde ocorreria a continuidade da da Sessão Extraordinária do dia 04/07, que havia sido interrompida pelo mesmo grupo. Na sequência, o acesso ao Gabinete do Reitor foi igualmente bloqueado por estas pessoas, impedindo a entrada e a saída naquele recinto. Informa igualmente que a referida sessão será retomada na próxima semana com o suporte das medidas necessárias à segurança do Conselho e das suas decisões.

Confira o texto da minuta do Código Disciplinar Discente

Confira vídeo com a íntegra da reunião do Conselho Universitário de 4 de julho de 2018 e também notícia sobre adiamento da votação na reunião do mesmo dia.

Confira perguntas e respostas sobre o Código.