Mesa Redonda sobre migrações e combate ao racismo e à xenofobia será nesta quinta (21)

Na próxima quinta-feira (21), às 13h30, será realizado a mesa redonda “Migrações: Combate ao Racismo e à Xenofobia”. A atividade integra projeto de extensão desenvolvido na disciplina de Comunicação e Cidadania, ministrada pela professora Liliane Brignol, com o intuito de aproximar o tema do campo da Comunicação e promover reflexões que visem combater preconceitos e estereótipos, muitas vezes reproduzidos pela mídia. O evento será na sala 218 do prédio da Reitoria, no campus da UFSM.

A proposta é discutir sobre as migrações a partir das experiências e pesquisas de quatro convidados: Sátira Machado (professora doutora na Universidade Federal do Pampa), Diana Bolaños (mestranda em Ciências Sociais na UFSM), Luís Minchola (mestrando em Ciências Sociais na UFSM) e Nathália Drey Costa (doutoranda em Comunicação na UFSM). Além disso, a ideia é que todos os presentes participem, através de perguntas, intervenções e críticas.

A mesa redonda “Migrações: Combate ao Racismo e à Xenofobia” é promovida pelos alunos Elena Dias, Gabriel Oliveira, Leonardo Santiago, Letícia Ribeiro e Nathália Minozzo dos cursos de Comunicação Social – Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.

A ação conta com o apoio do Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão MIGRAIDH/Cátedra Sérgio Vieira de Mello, referência por suas ações voltadas aos direitos humanos para migrantes e refugiados.

Não há a necessidade de inscrição prévia para participar e o evento é aberto à comunidade acadêmica em geral.