2º Workshop de Compostos Bioativos & Qualidade de Alimentos é nesta semana

O 2º Workshop de Compostos Bioativos & Qualidade de Alimentos ocorre na UFSM nesta terça (5) e na quarta-feira (6), no Auditório Flávio Miguel Schneider, prédio 42 (CCR), numa organização do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com a colaboração de pesquisadores da Unicamp, UFRGS, UFCSPA e Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha).

Em sua segunda edição, o evento tem como tema “Tecnologias emergentes para reaproveitamento de resíduos agroindustriais”, e abordará o uso de resíduos agroindustriais ricos em polifenóis, carotenoides e/ou fibras como fonte para extração destes compostos através do uso de tecnologias elétricas e ultrassom, entre outras tecnologias emergentes. Serão ainda abordados métodos analíticos avançados de análise de compostos bioativos, avaliação dos seus efeitos biológicos e a nanoencapsulação de compostos bioativos.

Este evento, que contou com mais de 200 participantes em sua primeira edição, terá nesta segunda edição a participação de palestrantes da Unicamp, UFRGS, UFN, Unifesp e UniCesumar, e como palestrante estrangeiro, Jesús Lozano Sanchez, do Centro Tecnológico de Investigación e Desarollo del Alimento Funcional, da Universidade de Granada (Espanha). Além das palestras, serão apresentados mais de 150 pôsteres relacionados ao tema do evento.

Programação completa e mais informações no site do evento.