​Aplicativo para planejamento de cultivo de gladíolo é lançado em Santa Catarina

O aplicativo para dispositivos móveis denominado PhenoGlad Mobile – SC foi lançado na última terça-feira (15) no campus do Instituto Federal Catarinense (IFC) em Rio do Sul (SC), durante o 3º Roteiro Técnico sobre a Cultura do Gladíolo, promovido pela Equipe PhenoGlad do IFC de Rio do Sul, que reuniu 300 participantes na cidade catarinense.

A ferramenta para smartphones foi desenvolvida pelas equipes PhenoGlad da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSM), campus de Curitibanos, e pode auxiliar o agricultor catarinense a planejar sua produção de gladíolos ao longo do ano. Além disso, o aplicativo fornece informações de práticas de manejo, como momento de realizar a adubação, o tutoramento das plantas e a colheita da flor, para os 295 municípios catarinenses. O App pode ser instalado em qualquer celular ou tablet com sistema operacional Android. O aplicativo é gratuito e está disponível na Play Store.

Leia mais sobre o lançamento do aplicativo aqui.