Pianista norte-americano fará recital na UFSM no dia 24 de maio

O pianista David Korevaar fará recital na UFSM no dia 24 de maio, às 19h30, na Sala “Sebastian Benda”, localizada no prédio 40B do campus de Santa Maria.

David começou seus estudos de piano aos seis anos de idade, em San Diego, com ShermanStorr, e aos 13, anos tornou-se aluno do grande virtuoso americano Earl Wild. Aos 20 anos de idade já tinha recebido os títulos de bacharel e mestre em Música pela Juilliard School, onde estudou piano com Earl Wild e composição com David Diamond. Completou o doutorado em Artes Musicais sob a orientação de Abbey Simon. Outro importante mentor foi o pianista francês Paul Doguereau (aluno de Egon Petri), que havia estudado a música de Ravel com o próprio compositor e a música de Fauré e Debussy sob a orientação de Roger Ducasse (aluno de Fauré).

Antes de afiliar-se à Universidade do Colorado, em 2000, Korevaar foi professor por vários anos da Westport School of Music (Connecticut), onde era artista em residência. Atualmente, mora em Boulder e em Dallas com sua família.

A apresentação integra o projeto “Encontros sobre Pedagogia do Piano” do Centro de Artes e Letras, e a entrada será gratuita, aberta à comunidade.

Mais informações no evento no Facebook.