UFSM Futsal recebe Serade em busca da primeira vitória na Série Bronze

Após a derrota de sábado passado em São Sepé, o elenco da UFSM Futsal voltou aos trabalhos na última terça-feira no ginásio didático III da Universidade, focado no próximo compromisso pela Série Bronze. A busca pela primeira vitória continua neste sábado (12), quando a equipe universitária recebe, com o apoio de sua torcida, o Serade, de São Borja, atual líder da Chave 2.

Com um empate e uma derrota, a UFSM vai tentar sair da 7ª colocação, o que pode acontecer em caso de vitória e dependendo do resultado paralelo do confronto entre Gaúcho e AIF (6º e 5º colocados, respectivamente).

Para este compromisso, o técnico Gabriel Pranke segue sem contar com os pivôs Carlos e Raimar, suspensos, e com os alas Razeira e Léo, lesionados. O ala Fiapo já foi liberado para atuar após fratura em um dedo da mão e pode ser novidade na equipe.

Segundo Gabriel, “é sempre difícil absorver um resultado negativo como o do último sábado, mas precisamos acreditar no trabalho que está sendo feito”. Para ele, embora o resultado não tenha vindo, o desempenho da equipe tem melhorado a cada jogo. Já o capitão Diozer afirma que o elenco sentiu a derrota do último sábado, por se tratar de um clássico regional e um confronto direto pela classificação, mas que a equipe “está demonstrando amadurecimento e conseguindo propor o jogo”.

Sobre o adversário, que conseguiu sete pontos em nove possíveis, o técnico Gabriel Pranke espera um jogo difícil e de muita movimentação e intensidade. O Serade vem para a Série Bronze com vários reforços em relação à equipe que chegou nos mata-matas em 2017, como Paulinho Cambalhota e Pablo (ex-SER Santiago). Fora de São Borja, a equipe treinada por Beto Mossmann venceu o Figueira por 8×4 em Tupanciretã. Para Diozer, “não será nada fácil, pois eles têm um plantel experiente e tornarão o jogo mais competitivo. Mas acreditamos na vitória e precisamos dela para voltar a brigar por classificação”.

SERVIÇO DO JOGO:
UFSM x Serade (São Borja)
4ª rodada da 1ª fase da Série Bronze
Quando? Sábado, 12 de maio, 20h
Onde? Quadra principal do CDM (Rua Appel)
Ingressos: R$ 5,00 (venda somente na hora). Em uma promoção em homenagem ao Dia das Mães, haverá entrada gratuita para todas as mulheres