Estande da UFSM na Feira do Livro de Santa Maria oferece atividades à comunidade

Oficina de leitura para bebês

A Universidade Federal de Santa Maria tem uma participação constante em todas as edições das Feiras do Livro que são realizadas em Santa Maria, através da banca da Livraria Editora UFSM oferecendo livros dos mais diversos assuntos.

Neste ano, a Coordenadoria de Cultura e Eventos da Pró-Reitoria de Extensão resolveu inovar a participação da Universidade, montando um estande com uma programação própria. Dentre as atividades apresentadas, destacou-se a Oficina de Exploração de Livros e Leituras para Bebês, desenvolvida pela Escola Ipê Amarelo da UFSM, que tem como objetivo estender aos bebês e crianças pequenas da comunidade em geral a oportunidade de ouvirem histórias e ter acesso a livros infantis selecionados de acordo com a faixa etária específica dos 0 aos 3 anos de idade, oportunizando o acesso a um ambiente cultural de apreciação e valorização da leitura.

Confira a programação completa da Feira do Livro.