Abertas inscrições para curso de extensão em formação de professores para gestão escolar

O grupo de pesquisa Redes, do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional, promove o curso de extensão “Formação continuada de professores no âmbito da gestão escolar: conectando redes de apoio à educação básica”.

O objetivo do curso é qualificar a formação inicial e continuada de professores e técnico-administrativos no âmbito da gestão escolar: conectando redes de apoio a educação básica.

Serão oferecidas 60 vagas exclusivamente para técnico-administrativos em educação e professores que estejam atuando em cargo de gestão educacional da rede municipal das cidades de Santa Maria e Cachoeira do Sul. A carga horária é de 56h, com certificação ao final do curso.

O curso é gratuito. As inscrições deverão ser realizadas até 20 de maio, por meio do formulário, conforme edital de seleção.

Instituições parceiras: Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional (CE/UFSM); Departamento de Administração Escolar; Ministério Público ─ Promotoria Regional de Educação de Santa Maria; Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria; Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul; Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm); Conselho Municipal de Educação de Cachoeira do Sul (CME); Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul; União Nacional dos Conselhos Municipais do Rio Grande do Sul e Husm.