​UFSM homenageia servidores que completaram 10, 20, 30 e 40 anos dedicados à instituição

As homenagens aconteceram no Salão Imembuí

A UFSM homenageou nesta quinta-feira (26) os 320 servidores que completaram 10, 20, 30 ou 40 anos de dedicação à UFSM em 2017. O evento realizado pelo Núcleo de Educação e Desenvolvimento (NED) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) aconteceu no Salão Imembuí, no segundo andar do prédio da Reitoria. A solenidade teve início às 9h com a apresentação da cantora e servidora Tiane Tambara. Estiveram presentes pela manhã os servidores que completaram 10 anos de trabalho na universidade em 2017. Já à tarde as homenagens seguiram para aqueles que completaram 20, 30 e 40 anos dedicados à UFSM no ano passado.

Além dos 320 servidores, também estiveram presentes o professor Paulo Afonso Burmann, reitor da UFSM, o professor Luciano Schuch, vice-reitor da UFSM, a administradora Marcia Helena do Nascimento Lorentz, pró-reitora de Gestão de Pessoas, e a administradora e coordenadora de Ingresso, Mobilidade e Desenvolvimento da Progep, Andressa Fighera, além de familiares, e demais servidores.

Durante o evento, a servidora homenageada Valdene Malcorra Araújo, que trabalha há 30 anos na universidade como recepcionista, e atualmente exerce a função na perícia médica da Progep, falou em nome de seus colegas: “me sinto honrada por receber este prêmio. Trabalho para a instituição, somos todos iguais com o mesmo objetivo de aprendizagem independente de cargos, raça ou cor”, destaca a servidora.

Segundo o professor Paulo Afonso Burmann, reitor da UFSM, o evento é um ato de agradecimento da universidade aos seus servidores: “vocês todos prestam um serviço extraordinário ao sistema educacional brasileiro, ao ensino, à pesquisa e à extensão independente da função ou cargos que ocupam. Em nome da nossa universidade, o nosso agradecimento por toda essa história de dedicação à universidade, desejando que continuemos assim unidos comprometidos com o futuro da universidade. A garra, a dedicação e o compromisso desse conjunto de pessoas que fazem a UFSM forte como ela é”, concluiu Burmann.

Texto e foto: Luana Giazzon, acadêmica de Jornalismo e bolsista da
Agência de Notícias