Abertas inscrições para cursos de Português Língua Estrangeira do ISF-UFSM

Até as 12h da próxima sexta-feira (10), estão abertas as inscrições para dois cursos do Português Língua Estrangeira do ISF-UFSM (Idiomas sem Fronteiras da UFSM): Leitura de Textos Acadêmicos e Aspectos da Cultura Brasileira. O público-alvo é constituído por alunos estrangeiros da universidade.

Cada curso compreenderá um total de 16 horas e terá, respectivamente, o objetivo de: 1) desenvolver estratégias de leitura e competências linguísticas necessárias para a compreensão de textos em contextos acadêmicos e 2) identificar aspectos da cultura brasileira no que diz respeito a interações, de modo a possibilitar o reconhecimento de aspectos da cultura brasileira e a ação social no Brasil.

Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o site do programa Idiomas sem Fronteiras, e clicar no link “Aulas Presenciais”.

As aulas do curso de leitura iniciarão no dia 27 de novembro e ocorrerão nas segundas (das 16h às 18h) e quartas-feiras (das 12h30 às 14h30), enquanto que as aulas do curso de cultura iniciarão no dia 28 de novembro e ocorrerão nas terças e sextas-feiras (das 11h às 13h).

Detalhes sobre o processo de inscrição para os cursos de Português para Estrangeiros estão disponíveis no Edital No 77/2017 SESu/MEC ou podem ser obtidas na página do Inglês sem Fronteiras da UFSM ou pelo e-mail isfidiomas.ufsm@gmail.com.