Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUC chega à UFSM

Santa Maria recebe nos dias 24, 25 e 26 de outubro o Sesi com Ciência, projeto que está percorrendo todo o estado levando à rede escolar e comunidade em geral a possibilidade de ter acesso ao Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

A intenção é despertar nas crianças o interesse sobre ciência e tecnologia, apresentando na prática as teorias mostradas na escola através de mais de 65 experimentos nas áreas de física, química, biologia e matemática, além de um minicinema 3D, planetário inflável e um giroscópio humano que simula os movimentos de um astronauta no espaço. Serão 75 experimentos no total. Também será oferecida, em uma das carretas, biblioteca móvel com acervo de mais 2 mil livros que se transforma em minipalco com contação de histórias.

O projeto acontece no Ginásio do Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria, das 08h30 às 20h30, com entrada gratuita. A expectativa é de receber 10 mil visitantes nesses três dias.

As escolas que quiserem levar seus alunos podem agendar visita pelo telefone (55) 3220 5100. Apoio da Cacism, da Secretaria de Educação de Santa Maria e da UFSM.