Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Centro de Artes e Letras é destaque no segundo dia de JAI



Após a cerimônia
de abertura, o segundo dia de programação da Jornada Acadêmica Integrada (JAI) iniciou
com as apresentações de banners das áreas de Artes e Letras e das Ciências Agrárias,
no Centro de Convenções. 

Participantes da Jornada puderam conferir trabalhos das Artes e Letras na manhã desta terça (24)

As pesquisas no Centro de Artes e Letras (CAL) estão em
uma crescente e despertando interesse do público. Entre os trabalhos mais
visitados, estão os que abordam temas atuais e do cotidiano.

A estudante Jennifer Alvares, do curso de Letras – Português e integrante do PETLetras, apresentou o trabalho “Das condições de produção do discurso: A Lei
13.1042015 e o olhar para o discurso feminista”. O estudo abordou os impactos
sociais e sentidos atribuídos ao feminicídio, por meio da análise do discurso de notícias veiculadas em sites nacionais de grande circulação. A pesquisa
“Fotografia em movimento. GIFs e seus cruzamentos na Arte Digital”, do
estudante Aristides Júnior Batista de Azevedo, de Artes Visuais, desconstrói os
usos definitivos pelos dispositivos digitais ao inseri-los em conceitos e
hábitos artísticos.

Professor José Roberto Noronha apresentou palestra-performance na JAI

O público também pode assistir e
interagir na palestra-performance “Experiência pela Presença na
(Auto)formação com musicais brechtianos”, ministrada e encenada pelo professor José Renato Noronha, que apresentou o musical “O descon(s/c)ertante
flautista”, resultado do seu doutorado em Educação pela UFSM.

A manhã foi encerrada com as
apresentações orais dos trabalhos aceitos. A programação da tarde segue com
apresentações nas duas modalidades e palestras.

Texto: Nathalie Martins, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias

Fotos: Melissa Konzen

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-33707

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes