Questionário sobre ensino de genética está disponível no Portal do Aluno

Estudantes da UFSM podem preencher o questionário “O legado do ensino de genética”, disponibilizado no Portal do Aluno.

A pesquisa é referente à tese de doutorado em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde de Rodrigo Buske.

O objetivo da pesquisa, que tem como orientadora Marlise Ladvocat Bartholomei-Santos, é avaliar como está o ensino de genética na Educação Básica e qual o legado deixado pelos conhecimentos genéticos para a vida das pessoas, principalmente no que diz respeito a interpretações de situações cotidianas.

Os dados coletados permitirão corrigir possíveis falhas e reforçar/estimular pontos positivos no ensino desse tópico de conteúdo da Biologia. Os mesmos serão utilizados para criação de materiais didáticos que serão disponibilizados para auxiliar professores da Educação Básica e demais interessados.